Agência regulatória com papel semelhante ao da Anatel no Brasil, a britânica Ofcom decidiu propor um plano que será submetido à consulta popular. O objetivo é salvar da destruição as centenárias cabines telefônicas vermelhas que se tornaram praticamente um símbolo do Reino Unido.
+Pesquisa brasileira irá permitir criação de LEDs de luz ultravioletas
+ Artista usa areia e pedras para criar obras hipnóticas
+ Cinco fotografias fofas com crianças e animais
+ Fotógrafa cria registros impressionantes com longa exposição
Embora dados da própria agência reguladora apontem que 96% dos adultos do país tem um telefone celular, o que torna essas cabines cada vez mais uma relíquia de outra era, o objetivo da proposta manter as instalações em áreas de cobertura móvel fraca e/ou com altas taxas de acidentes ou suicídios.
Ou simplesmente onde ainda exista demanda ainda que pequena. Atualmente existem cerca de 21.000 cabines em todo o Reino Unido. A estimativa da Ofcom é de que, apenas com essa mudança nas regras de retirada de cabines, 5.000 delas tenham a sua permanência assegurada.
Mas este número pode se tornar ainda maior caso cabines desativadas sejam modificadas para outras funções, como hotspots wi-fi ou pontos de carregamento gratuito de baterias de celular.